Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Células-Tronco 2

O tratamento com células-tronco têm sido hoje a grande esperança de centenas de famílias cujos filhos sofrem de doenças degenerativas

Batizada de medicina regenerativa é a grande descoberta do século, desde o advento da penicilina.

A terapêutica ainda passa por estudos e nem todos conseguem se beneficiar desse conhecimento, já que é preciso deslocar-se a outros países para esse tipo de tratamento. Hoje, a maior referência na área é a China, onde as pesquisas são apoiadas pelo governo e muitos brasileiros têm se deslocado para lá. Outros países, como a Alemanha, também têm sido o destino de tantas famílias esperançosas.

Apesar de alguns especialistas britânicos alertarem que o tratamento ainda não foi aprovado e pode ser potencialmente perigoso(1) é cada vez mais crescente o número de famílias que gastam suas economias na tentativa de dar uma nova oportunidade a seus entes queridos.

Rehia Silvia Martin é uma dessas mães que, cheia de esperança, lança uma campanha para tentar dar ao seu filho Caio, uma nova chance de viver a vida como uma criança normal.

O Caio é um doce de pessoa. Está sempre sorrindo e com alto astral.
Rehia fez várias tentativas em São Paulo, mas somente em Fortaleza, onde mora atualmente, conseguiu encontrar ajuda. Assim que conseguiu um endereço, ela enviou o caso do Caio para análise e recebeu resposta favorável, inclusive já agendaram a cirurgia dele para julho deste ano.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dá um desconto de 80% para ela, mas a passagem dele é paga integral. Após o implante, será preciso fazer fisioterapia, que tem que ser intensiva (mínimo de 4h dia). Mas já existe clínica para essa etapa, em São Paulo. O que ela precisa é de ajuda para complementar a passagem e se manter na Alemanha o tempo necessário para o implante. Então, toda ajuda é bem vinda.

Segue abaixo o seu apelo.

Caio
Meu nome é Rehya e tenho um filho, com paralisia cerebral, de 18 anos, chamado Caio. O Caio tem seu cognitivo preservado, ou seja, entende absolutamente tudo e conseguiu concluir o Ensino Fundamental.

Entretanto, desde o nascimento, é dependente nas suas funções motoras, isto quer dizer que ele não anda, não come sozinho ou escreve porque não tem coordenação motora e fala muito pouco, com muita dificuldade - apenas as pessoas que convivem com ele o entendem, porque ele soletra, quando possível, para se fazer entender

Seu quadro físico (por conta da sequela que ficou pós-parto) é fruto de uma Negligência Médica ocorrida dentro da Academia da Força Aérea Brasileira, e existe um processo junto a Justiça Federal há mais de 13 anos aguardando um desfecho. Infelizmente, como todos sabemos, a nossa Justiça é lentíssima, por isso sou obrigada a pedir ajuda a todos aqueles que, neste momento, estão lendo esta mensagem.

Há aproximadamente um mês conheci alguns pacientes que foram à Alemanha e fizeram o Transplante de Célula Tronco. Fiquei perplexa em saber que tal procedimento já está sendo realizado com tanto sucesso naquele país. Até então, pensava que a Ciência ainda estava na fase de pesquisas com Células Tronco e que só daqui a alguns anos meu filho poderia usufruir de mais esta maravilha da Ciência.

Todas as pessoas que fizeram este transplante estão melhorando muito, eu vi e ouvi o relato de cada uma delas, na mesma clínica que meu filho faz terapias. Procurei saber e descobri que existem muitos outros casos relatados em videos na internet com pessoas do mundo todo, inclusive reportagens da Rede Globo.

É por isso que eu, tendo recebido amorosamente de Deus a missão de mãe do Caio, meu filho tão querido, resolvi iniciar esta campanha (através da internet), a fim de arrecadar o montante necessário para poder oferecer a ele esta oportunidade que pode mudar seu futuro. É por ele que eu peço ajuda, porque, de verdade, ele merece, não por ser meu filho, mas por ser um ser tão especial, que consegue amar a todos da mesma forma, sempre disposto a tudo, apesar de todas as suas dificuldades, sempre companheiro, aceitando tudo com resignação, sempre com um sorriso nos lábios, sempre cativando a muitos apenas com seu jeitinho meigo e alegre. Este é o meu filho Caio, tão amado, tão querido, que merece muito, mas muito mais do que uma chance de talvez poder comer sozinho, escrever, andar ou quiçá jogar futebol - sua maior paixão...
- Seja feita a vontade de Deus –

Assim inicio esta campanha, contando com a sensibilidade de cada um, companheiros da mesma família universal e acreditando que conseguirei vencer a mais este desafio.

Se puderem colaborar agradeço muito e se não puderem, por favor, repassem esta mensagem.

BANCO DO BRASIL
AG. 0386-7
CC. 92869-0
REHYA SILVIA MARTIN


(1) (Noticia publicada no site “Estadão.com.br/ciência”, em 01 de setembro de 2010, http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,especialistas-advertem-sobre-riscos-de-turismo-de-celulas-tronco,603634,0.htm

Nenhum comentário: