Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rondônia conecta-se ao Acre para discutir Twitter

O 1.º Encontro de Twitteiros Culturais RO/AC (#ETC AC RO) acontece nesta quinta-feira dia 17, a partir das 19 horas, no teatro Banzeiros, em Porto Velho.

Realizado por Daiana Souza e Betânia Diniz o 1.º Encontro de Twitteiros vai reunir pessoas dos mais diversos pensamentos para discutir o tema “O Poder da informação no Twitter”.

O ETC é um encontro entre twitteiros que começou em São Paulo e Rio de Janeiro em outubro deste ano e se propagou para todas as capitais do país. É uma forma de encontrar pessoas para um bate-papo aberto e democrático sobre o Twitter e cultura. Uma

As responsáveis pela organização do ETC em Rondônia são Daiana de Souza e Bethânia Diniz. As duas tem se destacado na realização de diversas atividades, a exemplo das três versões do Twittercontros, realizados recentemente em Porto Velho.

O #ETC AC RO será realizado simultâneamente nas cidades de Porto Velho e Acre e deve reunir não somente pessoas que “tuitam” mas, também quem deseja conhecer esse fenômeno da internet.

Para quem não conhece, “tuitar” é o verbo mais conjulgado ultimamente. Vem do Twitter, uma ferramenta da internet, uma mídia social, um miniblog onde pessoas enviam mensagens, uma para as outras, em tempo real, em 140 caracteres.

Criado em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Christopher Isaac Stones, mais conhecido por Biz Stone, o Twitter surgiu com o objetivo de trocar mensagens entre amigos, respondendo a uma simples pergunta: O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AGORA?

Em pouco tempo de existência as pessoas foram percebendo que o twitter podia fazer muito mais do que apenas informar o que cada está fazendo. Tanto que hoje a frase mudou para: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O #ETC AC RO discutirá o tema "O Poder da Informação no Twitter". O debate é democrático, assim como o Twitter e toda a platéia poderá participar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.