Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Células-tronco

Leilão pode ajudar menino rondoniense

Em uma corrente de solidariedade, foi realizado no domingo, 5, em Nova Mamoré, leilão beneficente em prol do menino Djair Ferreira Ramos Júmior. A finalidade do evento foi arrecadar recursos financeiros com o objetivo de levar o garoto à China, para o tratamento com células-tronco. Outros municípios poderão se organizar e abraçar essa causa.

Júnior, filho de Djair (funcionário da Emater-RO) e Rita nasceu pré-maturo em 10 de agosto de 2006, em Recife-PE, onde contraiu uma bactéria que o deixou com sequelas. Hoje, com 4 anos de idade, é portador de paralisia cerebral. A luta de seus pais na busca do tratamento é grande. Mas é ainda maior a esperança de continuar vendo, estampado na face do filho, o sorriso límpido de uma criança feliz e muito amada.

A China é hoje referência em estudos de células-tronco, e tem recebido diversos pacientes brasileiros. Lá as pesquisas são permitidas, apoiadas pelo governo e estão bem avançadas. O tratamento consiste em injeções de células-tronco extraídas de cordão umbilical de bebês chineses.

Foram doados mais de 100 animais.
Para ajudar os pais da criança a custear despesas de viagem e estadia na China, amigos e amigos de amigos estão se mobilizando com o intuito de realizar eventos que arrecadem recursos financeiros. Em Nova Mamoré foi realizado um leilão de animais. Para realizar esse segundo leilão (o primeiro foi realizado em Guajará-Mirim), foram doados mais de 100 animais entre bovinos, equinos, muares e carneiros. A venda dos animais resultou em aproximadamente, 55 mil reais.


Apoio voluntário de amigos e instituições
 O leilão contou ainda com apoio voluntário de funcionários e instituições como Emater, Idaron, Loja Maçônica, comerciantes, setor madeireiro, produtores rurais e toda a sociedade de Nova Mamoré.O próximo leilão deverá acontecer em Ponta do Abunã, com apoio do distrito de Extrema, mas outros municípios também podem ajudar. Se alguma cidade estiver interessada em realizar um leilão ou até mesmo outro tipo de evento, poderá entrar em contato pelos telefones (69) 3541-4982, 8435-2209 ou 9963-6793.



Outra forma de ajudar é depositando
qualquer quantia nas contas abaixo, em nome de
Djair Ferreira Ramos T. Júnior


Banco Bradesco
AG.: 708-0
conta-poupança n.º 1000458-6

ou se preferir

Banco do Brasil
AG.: 4004-5
conta-poupança n.º 12.716-7


Nenhum comentário: